Educação fará seleção para contratar profissionais de ensino especial

EJAA Secretaria de Estado da Educação (SEE) vai promover a seleção de profissionais para atuarem como monitores temporários de educação especial nas unidades da rede estadual. Na última segunda-feira (3) foi instituída uma comissão para a elaboração do edital bem como para avaliar os currículos dos candidatos.

A comissão é composta por técnicos da SEE e por representantes de três centros da rede estadual: Ciro Acioli, que atende estudantes com deficiência

visual; Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), que promove ações voltadas aos alunos surdos e Centro Wandete Gomes de Castro, referência no atendimento educacional de autistas.

No edital, serão ofertadas vagas para as principais funções da educação especial, a exemplo de ledor para alunos com deficiência visual, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e monitor de sala de recursos.

O assunto também foi pauta de reunião das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nesta quarta-feira (4) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).

“Estamos discutindo as especificidades e as demandas de cada coordenadoria e estimamos que, na próxima semana, já tenhamos este edital pronto.  Nossa expectativa é que já no início de abril tenhamos estes profissionais atuando nas escolas”, adiantou a gerente de Educação Especial da SEE, Alexandra Pedrosa.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *