Eduardo Tavares diz que não discarta possibilidade de ser candidato a prefeito em Traipu

78ebaf60-3cca-4790-a503-d1c7b36adfc8Blog destaca que em Traipu,  a grande novidade pode ser o nome de Eduardo Tavares como candidato a prefeito. Natural do município e detendo a fama de ser procurador do Ministério Público de Alagoas; ele que em 2014 desistiu de concorrer ao governo de Alagoas, por se sentir isolado dentro do PSDB, do então governador Téo Vilela.

“Eu não descarto uma possível candidatura minha. Na verdade meu nome vem sendo especulado em Traipu, sobretudo por um grupo de gente decente, que almeja  descobrir um gestor público, que venha mudar o perfil administrativo  do nosso município; carente de saúde, educação, segurança e tantos outros problemas sociais” comentou Eduardo Tavares. Disse que paralelo a essa proposta, seus companheiros de profissão têm insistido para que ele se candidate a presidência do Ministério Público de Alagoas agora em 2016. No final da gestão de Téo Vilela, Eduardo Tavares chegou a ocupar a pasta da Secretaria de Estado da Defesa Social, durante 84 dias. Deixou para se candidatar ao governo em 2014.

A prima de Eduardo Tavares, Conceição Tavares, é a atual prefeita de Traipu. A gestora lamenta a situação que encontrou na administração pública, onde ao longo desses últimos três anos só enfrentou problema para arrumar a casa. Conceição já disse que apoiará o primo, caso esse venha lançar seu nome. Popularmente o nome de peso na esfera política de Traipu, continua sendo do ex-prefeito Marcos Santos, tanto que na ocasião em que foi preso em 2007, pela Polícia Federal  durante a  operação “Carranca”, mesmo nas grades, em 2008 Marcos chegou a ser eleito prefeito. Em 2012 foi para a reeleição, mas perdeu por uma pequena diferença. Por sinal  seus votos foram nulos pela Justiça porque ele não podedria concorrer ao cargo.

Informações dão conta, de que nas pesquisas internas feitas recentes, a liderança fica por conta da mulher de Marcos Santos, que entra como “laranja”. É que Marcos  Santos oficialmente não pode atuar na política, por ter sido condenado em 2012, por cerca de 20 anos, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A condenação, segundo o TRF, está ligada a prática dos crimes de Responsabilidade, Fraude à Licitação, Corrupção Ativa, Lavagem de Dinheiro e Formação de Quadrilha.

POr: Cada Minuto/ Blog do Edmilson Teixeira 

3 thoughts on “Eduardo Tavares diz que não discarta possibilidade de ser candidato a prefeito em Traipu

  • Avatar
    10 de fevereiro de 2016 at 21:38
    Permalink

    Seria o maior presente que Traipu poderia receber, pois este homem é honrado e com certeza faria uma administração voltada para o desenvolvimento de nossa cidade, bom, e os pré-candidatos que tem processo na justiça estão cagando nas calças com medo que ele seja mesmo candidato. Seria PERFEITO. VAMOS E.T.

    Reply
  • Avatar
    11 de fevereiro de 2016 at 07:57
    Permalink

    Ele deveria começar agora, impedindo a corrupção que cresce a luz do dia em traipu. Mas prima é prima.é correto pessoalmente, mas nao pode fechar os olhos, pois o povo ta de olhos abwrto2.

    Reply
  • Avatar
    12 de fevereiro de 2016 at 14:12
    Permalink

    Prefeito como assim ? Ele desistiu de ser governador porque enfrentou um adversário fortíssimo. Do mesmo jeito desistiria para prefeito contra outro candidato fortíssimo o “Erasminho”. Queria vê ED X ET X JK.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *