Dona de casa de Traipu que está a um mês com braço quebrado apela por ajuda e cirurgia

DSC05485Na noite de Terça-feira(27), nossa equipe foi procurada por um senhor residente na Vila dos Quixabeiras-Traipu, que pedia ajuda em virtude de sua esposa ter fraturado o braço no dia 31 de Dezembro do ano 2014 e até a presente data já procurou a Secretaria Municipal de Saúde, de onde foi encaminhada para outros órgãos, no entanto ainda não conseguiu realizar a cirurgia.

A senhora Maria José S. da Silva relatou que foi encaminha ao HGE em Maceió e ao chegar ao local foi mandada de volta, pois segundo a mesma, a pessoa que a atendeu relatou que o problema não podia ser resolvido naquela unidade de saúde. Um bilhete escrito a mão foi mandado pela própria paciente para a Secretaria de Saúde de Traipu, retratando que a mesma deveria ser encaminhada a outros hospitais.

A paciente relata que até para o Distrito Mumbaça, zona rural de Traipu, foi encaminhada para ser atendida pelo médico de plantão no PSF, que é especialista na área, no entanto o mesmo mais uma vez relatou que a paciente necessitaria ser submetida a procedimento cirúrgico, porem nenhuma medicação foi passada.

Maria José que está sofrendo a quase um mês com as constantes dores, não sabe mais o que fazer. “Nenhum medicamento foi passado para mim desde o último dia 31, para dormir é o maior sacrifício”, relatou a vítima. Uma radiografia foi feita e outra já foi solicitada, o osso já está calcificando e as dores não param de aumentar.

Ainda na residência ouvimos o senhor João(esposo) que sofre com úlcera e também necessita ser submetido a procedimento cirúrgico em um dos pés, este num ato de desespero está se alto medicando para combater as fortes dores.

O que foi presenciado por nossa equipe foi um cenário de desespero vivenciado pelo casal, que ainda tem a responsabilidade de cuidar de cinco filhos sendo crianças e adolescentes. A família reivindica melhor atendimento e a solução do problema com a marcação das cirurgias por parte do poder público, neste ato apontado a Secretaria Municipal de Saúde de Traipu.

Tentamos entrar em contato com o Secretário Municipal de Saúde de Traipu na manhã desta Quarta-feira(28), no entanto o mesmo não se encontrava na secretaria, o contato por telefone também não teve êxito.

Por: Jônatas Pedro/Traipu Notícia

Credito Foto: Jônatas Pedro

GALERIA

One thought on “Dona de casa de Traipu que está a um mês com braço quebrado apela por ajuda e cirurgia

  • 29 de janeiro de 2015 at 08:44
    Permalink

    Agora Vai! Agora Vai! Agora Vai! Há muito já foi, só não vê quem é cego, feito a justiça.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *