Do interior de Traipu a oficial da Polícia Militar, conheça uma história de superação

Os batalhadores, em sua esmagadora maioria, precisam começar a trabalhar cedo e estudam em escolas públicas de baixa qualidade. Eles compensam a falta do capital cultural e econômico com esforço pessoal, dupla jornada e aceitação de todo tipo de superexploração da mão de obra, como destaca o pensador Jessé Souza.

Assim, se fez a história de um natural traipuense, precisamente do interior, povoado Capivara, zona rural do municipio ribeirinho.

De família humilde e de pouco poder aquisitivo, porém cheio de sonhos e coragem, saiu do seu interior de Traipu para Arapiraca, cidade polo, aventurando melhorias em seus estudos.

Acordava nas madrugadas para trabalhar, lutou, foi professor de muitos pequenos e com muita luta passou no concurso lá no norte do nosso Nordeste, no estado do Ceará.

Rodrigo Barbosa da Silva em 2010 fez concurso sendo aprovado como soldado, subiu de patente tornando-se cabo e em 2018 foi aprovado como oficial. Formar como oficial é a concretização de uma história de vitória. Hoje, a vitória se cumpre para aqueles que acreditaram na sua coragem.

Neste dia 19 está sendo nomeado a Primeiro Tenente. Sua família , esposa, filha e amigos, vão as redes sociais testemunhar com muito orgulho.

“Parabéns I Tenente Barbosa! Essa vitória é nossa”, destaca familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *