Dilma Houssef quer ouvir os conselhos de Wagner Moura

256337_36Cada vez mais destacado o seu ofício de ator, Wagner Moura vai dar expediente em Brasília, mais precisamente, no Planalto Central.  O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o convidou, em nome da presidente Dilma Rousseff, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, a partir deste ano.

O ator, que é embaixador mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a luta contra o trabalho escravo, é visto pelo governo como uma pessoa com “importante trabalho na sociedade” e uma “personalidade que pode contribuir com propostas” para o conselho.

Criado em maio de 2003, o “Conselhão” é formado por integrantes do governo, empresários, representantes de movimentos sociais, de sindicatos e da sociedade civil. A próxima reunião do grupo deve ocorrer no próximo dia 28, em Brasília.

Wagner Moura aceitou o convite, mas não estará presente na reunião do conselho na semana que vem em razão de compromissos no exterior. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele estará na Colômbia, gravando a segunda temporada da série Narcos, que trata da história do traficante Pablo Escobar. Contudo, o baiano de 39 anos estará à disposição para participar da reunião prevista para maio.

O Fuxico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *