Detran-AL coordena operação que coíbe roubo e desmonte de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DetranAL), com o intuito de coibir o roubo de veículos e o desmonte ilegal, coordenou nesta quarta-feira (9), uma grande operação integrada com as forças de Segurança Pública do Estado no município de Arapiraca, promovendo a paz, segurança e tranquilidade na cidade.

O diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, e a subsecretária de Segurança Pública do Estado, delegada Lucy Mônica, deu início a operação nas primeiras horas da manhã, com equipes da Polícia Civil e Militar, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Eletrobras, Grupamento aéreo, Batalhão de Polícia de Trânsito, Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Ministério Público Federal (MPF).

 

A ação integrada agiu com rapidez na constatação de veículos roubados e/ou clonados e contou com toda estrutura de vistoria volante do Detran/AL, que foi ao município de Arapiraca para realizar as apurações sobre a procedência do automóvel, de forma imediata, ou seja, ao mesmo tempo que o condutor estivesse sendo abordado na blitz.

Com foco de identificar o desmonte ilegal e proibir que isto continue ocorrendo no município de Arapiraca, durante a operação, foram verificados nove estabelecimento comerciais. Neles foram detectadas diversas irregularidades como: a existência de peças sem a identificação de sua procedência e ausência de notas fiscais.

 

Além disso, Edilson da Silva Lima, 21 anos, trajando colete de mototáxi de forma clandestina, transitava em uma motocicleta CG 150, de cor vermelha e placa MUN 9857, ao avistar o bloqueio policial, que fornecia apoio à operação integrada, não obedeceu à ordem de parada das autoridades e foi abordado e pelas guarnições envolvidas na operação.

Após a abordagem, Edmilson Lima foi autuado por transpor bloqueio viário policial, transitar com o veículo fora do licenciamento e conduzi-lo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

De acordo com dados fornecidos pela equipe da operação Lei Seca Alagoas,367 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 396 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, 106 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito, 21 veículos foram recolhidos ao pátio do 3º batalhão, 42 veículos foram flagrados pela câmera com o sistema OCR, 21 proprietários de veículos quitaram suas dívidas e foram liberados.

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *