Destino Alagoas está entre os mais procurados em agências de viagens

large (4)A alta temporada de 2016 tem sido marcada pela ascensão do turismo nacional, em consequência do cenário de crise e da alta do dólar. Diante disso, o destino Alagoas está entre os estados mais procurados pelos turistas, é o que afirma uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo (ABAV/SP), que aponta Maceió, Fortaleza e Recife como as preferidas dos viajantes.

Os números e a classificação positiva do estado é destaque, também, no balanço de vendas da agência CVC Viagens e Turismo, que somente em 2015 enviou 260 mil clientes para Alagoas, impactando a economia local em R$ 363 milhões.

“De acordo com a CVC, Alagoas é o quarto destino mais procurado da empresa no Brasil, ficando atrás apenas de Pernambuco, Ceará, e Bahia. Os 260 mil passageiros que chegaram ao estado representam um crescimento de 18% em relação ao ano de 2014”, destacou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Como meta para 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) espera receber 60 mil passageiros a mais.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *