Deputado recebe informações sobre andamento de ações e programas sociais

3e4b3d256a2531e5e21a869496b34598_LO secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, esclareceu nesta quinta-feira (19) os questionamentos do deputado Rodrigo Cunha sobre as ações do Governo de Alagoas na proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e contou com a presença de superintendentes e gerentes de programas articulados pelo órgão em Alagoas.

Na reunião, foram abordados 37 temas levantados pelo parlamentar, como a estruturação de conselhos municipais de Assistência Social e a capacitação de seus membros, a ampliação do programa de restaurantes populares, o fortalecimento da rede de proteção a partir dos centros de referência (CRAS e CREAS), a regularização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Alagoas e a garantia de direitos e qualidade de vida a povos quilombolas, indígenas, idosos e pessoas com deficiência.

Para Antônio Pinaud, o encontro demonstrou a postura do Executivo estadual em manter as portas abertas para o cumprimento do papel constitucional do Legislativo no acompanhamento e fiscalização das ações.

“Essa é uma orientação expressa do governador Renan Filho para garantir a transparência em todos os setores, órgãos e autarquias do Executivo. Nesse sentido, a Seades estará sempre à disposição dos parlamentares alagoanos, ouvindo sugestões e apresentando as informações que forem necessárias, sem mascarar qualquer tipo de dado, com responsabilidade e atendendo a essas demandas com a maior agilidade possível”, disse o secretário do Desenvolvimento Social.

O deputado Rodrigo Cunha afirmou ter ficado satisfeito com o debate e lembrou o desafio encarado por Pinaud, que assumiu o comando da pasta do Desenvolvimento Social há pouco mais de um mês.

“Esses desafios são o que nos proporcionam as maiores realizações. Buscar os resultados e ver as melhorias acontecerem. Fiquei feliz em ser recebido com tamanha atenção por toda a equipe da Seades, e ver que aqui também está se buscando fazer uma política de forma diferenciada”, disse o parlamentar.

Por: Traipu Notícia com Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *