Crianças do Bairro São Tarcísio, em Girau do Ponciano, plantam árvore Símbolo de Alagoas

004A iniciativa partiu dos Catequistas; Vitória Rodrigues e Lucas Alexandre, do Salão Comunitário São José, na Rua Padre Afrânio, n°198, no Bairro São Tarcísio, da extensão Catequética de Girau do Ponciano, onde jovens da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, disponibilizam-se aos domingos para passar ensinamentos cristãos.

No dia do Meio Ambiente, os catequistas, Lucas e Vitória, levaram para a catequese das crianças o tema “MEIO AMBIENTE, CRIAÇÃO DE DEUS, NOSSA RESPONSABILIDADE”, onde aprenderam, dicas rápidas e praticas de cuidado da natureza.

Na ocasião, os catequistas acentuou a importância das crianças, no cuidado para com as árvores que ainda restam, e estão próximo de suas casas. Foi explicado e apresentado para os catequizandos, sobre a espécie de grande prestigio para todos os alagoanos.

Ao final do encontro de Catequese, no dia Mundial do Meio Ambiente, as crianças  presentes fizeram o plantio da CRAIBEIRA, que é a árvore símbolo do Estado de Alagoas, num lugar de prestigio pertencente ao Salão Comunitário no Bairro São Tarcísio.

Por : Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *