Crescem as Fake News referentes a política em Traipu

A medida que os meses vão passando e os grupos políticos começam a se movimentar em Traipu, assim também acontece com as Fake News, ou notícias falsas em redes sociais.

Entre as informações que são reproduzidas estão a formação de alianças e rompimento de grupos políticos. Cada imagem que é reproduzida em redes sociais sempre dá o que falar, positiva ou negativamente.

Pesquisas eleitorais acerca de intenção de votos para prefeito e até números acerca da aceitação ou reprovação da Câmara de Vereadores são reproduzidos na rede, sem informação de fontes, pessoas seguem agindo no anonimato.

Nossa Análise

Diante de tudo isso, o portal Traipu Notícia tem conversado, através de seus correspondentes, com figuras da política traipuense. Cavalcante segue com foco em ajustar pontos na gestão, o objetivo é fortalecer sua base política e para isso novas alianças devem ser anunciadas nos próximos dias, reeleição é o desejo.

Conceição Tavares segue participando de eventos que tenham aglomerado de pessoas e declara aos quatro cantos do município que é candidata a prefeita. Essa irá medir esforços e brigará voto a voto com o próprio prefeito, visto que têm por simpatizantes o mesmo eleitorado.

Marcos Santos segue em articulação e o nome do filho Lucas Kummer é testado em eventos da zona rural, embora o ex-prefeito esteja em tratamento de saúde, sempre mantem contato com correligionários, a exemplo do que aconteceu na última semana onde recepcionou aliados políticos em sua residência, a exemplo do presidente da Câmara Etinho Dias.

Além desses, Erasminho Dias, que disputou o último pleito com o apoio de Marcos Santos, declarou que mais uma vez irá disputar o cargo de prefeito, embora não tenha nesse momento, de acordo com pensadores da política local, a mesma expressão adquirida na última eleição.

Quatro nomes, nada novo. Os mesmos políticos ou famílias políticas na busca pelo Poder Executivo. Cada um com suas qualidades e também falhas. Cabe ao povo traipuense analisar cada proposta. Sem falar que até o pleito muita coisa pode mudar, inimigos viram aliados, como vimos no último pleito para prefeito e aliados se afastam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *