Cresce o número de pessoas que saem de Traipu a procura de emprego em outras cidades

O número de pessoas que estão saindo de Traipu a procura de emprego em outras cidades cresce consideravelmente.

Grande parte dos funcionários que trabalhavam contratados pela prefeitura de Traipu foram demitidos e desde então essas pessoas aguardavam voltar para seus empregos. Outros, filhos de Traipu que estavam há alguns anos fora, abandonaram seus empregos mediante promessas que não foram cumpridas na cidade ribeirinha.

O resultado de tudo isso é o aumento no número de pessoas desempregadas no município de Traipu.

Na manhã deste sábado (08) correspondente do Portal Traipu Notícia esteve na feira livre de Traipu e ouviu várias pessoas relatando dificuldades na área financeira, algumas relataram já estar com passagens compradas.

“Aqui não dá mais, vou aventurar em São Paulo, ainda sofro perseguição política e esperei até agora, já estamos em Abriu e nada de fontes de emprego ou cumprimento das promessas”, disse uma mulher que pediu para não ser identificada.

A feira livre do município nunca esteve tão fraca para vendas. Questionamos alguns comerciantes, bem como os poucos compradores que encontrados na feira. A resposta desses para o motivo da crise foi a mesma. “Se o povo não tem trabalho, não tem dinheiro para comprar” disse vendedora.




“Traipu vive um dos piores momentos econômicos de sua história na minha opinião e eu não vejo perspectiva de melhoria”, falou um senhor que se identificou como José Raimundo dos Santos.

A emigração do povo traipuense é algo que já pode ser visto com frequência e diante dos relatos ainda deve crescer.

Blog: Opinião

Imagem: Ilustração 

One thought on “Cresce o número de pessoas que saem de Traipu a procura de emprego em outras cidades

  • Avatar
    10 de abril de 2017 at 11:06
    Permalink

    Desde quando prefeitura e cabide de emprego sem concurso público? Homi affff

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *