Conselho Tutelar de Traipu se posiciona sobre polêmicas em Espetinho da cidade

Após polêmicas e denúncias em redes sociais de que mães estariam, com frequência, consumindo bebidas alcóolicas em estabelecimento comercial em Traipu com crianças de colo, o Conselho Tutelar da cidade divulgou nesta terça(09) a seguinte nota:

“Diante da repercussão relacionado as brigas que estão acontecendo constantemente no estabelecimento conhecido como Espetinho da Luana em Traipu e com a presença de mães com criança de colo, o Conselho Tutelar de Traipu informa a toda população que todas as denúncias recebidas por este órgão colegiado foram analisadas e tomadas todas as providências cabíveis de acordo com as prerrogativas legais que cabe ao órgão. O Artigo 227 da Constituição Federal é claro e objetivo ao relatar que o dever de cuidar e proteger dos filhos é em primeiro lugar dos pais. Antes de criticar o Conselho Tutelar todo cidadão deveria saber quais são suas atribuições, como descrito na Lei 8.069/90. Conselho não faz rondas, sendo essa atribuição policial, não proíbe a venda de bebidas alcoólicas a adultos, nem fecha bar, a regulamentação desses ambientes é de competência do Poder Executivo, que concede alvarás de funcionamento de acordo com exigências da lei. Destacamos ainda que o Conselho não obriga mães a sair dos estabelecimentos que comercializam bebidas, visto que todos têm o direito de ir e vir. Se qualquer ato de maus tratos contra crianças e adolescentes for presenciado, o Conselho Tutelar deve ser informado imediatamente, em sua sede na AV. Maria Lima Dias em Traipu, ou através do disque 100. Como tem sido realizado, as denúncias recebidas nas mais variadas esferas tem sido como supracitado analisadas e encaminhadas aos demais órgãos competentes. O Conselho Tutelar de Traipu está à disposição de todos. Vale ressaltar aos pais que consumirem bebidas e estando em situação de embriaguez não podendo oferecer proteção e segurança a seus filhos, colocando os mesmos em situação de risco, que esses podem responder pelo crime de abandono de incapaz, cumprindo-se todos os trâmites legais”.

A repercussão foi iniciada após homem ter ferido desafeto a golpes de facão na referida localidade, onde moradores relatam que brigas acontecem com frequência. https://www.traipunoticia.com.br/briga-em-espetinho-de-traipu-termina-a-golpes-de-facao/. A proprietária do estabelecimento se defende dizendo que os conflitos ocorrem no entorno do local e não em seu estabelecimento.

Por: Traipu Noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *