Colegiado do mestrado da Uneal se reúne pela primeira vez

07dab03de8c7702ed11a3f082edd419f_LA primeira reunião do colegiado do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura ocorreu esta semana, em Arapiraca. O mestrado acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no final de 2015.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Uneal, professor Cristiano Cezar, informou que o reitor da Uneal, professor Jairo Campos, já disponibilizou recursos para a aquisição de livros para atender a duas propostas encaminhadas à Capes em 2015.

“ A Reitoria também garantiu recursos para a aquisição de todo o mobiliário necessário para o funcionamento do Programa, bem como daremos todo o apoio para que este se consolide, possibilitando brevemente a abertura de um doutorado”, antecipou Cezar.

O gestor também apresentou durante a reunião o relatório de avaliação da Capes referente ao programa. O curso de mestrado funcionará em salas recentemente construídas no Campus I, em Arapiraca.

Para o vice-coordenador do mestrado, professor Lidemberg Lopes, “o programa será importante para Uneal, contribuindo para a continuidade dos estudos dos nossos discentes, evitando que estes se encaminhem para outras instituições. Por sermos o primeiro mestrado, temos uma grande responsabilidade e muito trabalho pela frente”, ponderou.

 

Dentre a pauta discutida, esteve a oferta de disciplinas para o período  letivo de 2016.2 e 2017.1, a indicação de referencial teórico para seleção, logomarca do programa, calendário de seleção, orientações e indicação da comissão de seleção.

Para um dos professores do programa, Odilon Máximo, essa primeira reunião teve um significado não somente simbólico, “mas representa uma verdadeira revolução para a Uneal e para Alagoas, pois com o desenvolvimento da pós-graduação no interior do Estado, a educação alagoana dará grandes saltos”, falou o entusiasta.

Compareceram à reunião, os professores do programa de mestrado Edson Bezerra, Ailton Feitosa, Deyvsson Cavalcanti, Roberto Souza, Lidemberg Lopes, Alfredo Teles, Cristiano Cezar e Odilon Máximo.

A próxima reunião do colegiado do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura está confirmada para o dia 28 de março, às 14h, em  Arapiraca.

​​Por:” Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *