Cinco garotos foram escolhidos em peneira, três são de Traipu

O secretário Municipal de Esporte e Lazer de Traipu, Thiago Cavalcante, considerou os dois dias em que ocorreram a peneira de futebol na cidade um sucesso. Ele destacou que o trabalho organizado foi coroado com a escolha de três atletas de Traipu durante a disputada peneira de futebol, que teve a participação de cerca de 250 jovens.

Thiago Cavalcante ressaltou que a peneira começou com uma palestra para os meninos, destacando a importância da disciplina, organização e, sobretudo, do estudo, para crescer em qualquer carreira. “Foram aproximadamente 250 meninos que participaram desse importante evento”, destacou o secretário, acrescentando que teve todo apoio do prefeito Eduardo Tavares para a realização.

“A peneira atendeu a Traipu, mas também as cidades circunvizinhas. As pessoas das outras cidades destacaram a importância do município incentivar ações dessa natureza, trazendo para os jovens oportunidades reais de realização do sonho de ser um atleta de porte”, disse o secretário. Thiago Cavalcante disse ainda que essa atividade será incluida no calendário esportivo do município e que, portanto, será continuada. “O intuito é desenvolver o esporte local e promover Traipu no cenário nacional como exportador de talentos”, enfatizou.

Durante o evento, os atletas aproveitaram para agradecer o trabalho de base e apoio que recebem do professor Adeildo Damasceno. Ele é o treinador responsável pela escolinha de futebol do município de Traipu. “O professor realiza um importante trabalho de base para que em eventos desta natureza, as nossas crianças e jovens venham a se destacar, como foi o caso de agora”, destacou o secretário.

O secretário de Esporte e Lazer explicou que a partir de agora, os próximos passos serão a escolha dos clubes que os atletas passarão a integrar, e logo após, a ida deles para integrar as categorias de base e profissional das equipes atendidas.

 Por: Assessoria
Imagem: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *