Cientista norte-americano participará de I Fórum Alagoas 2030

40986512f9144515d5360eda27937dfb_LAlagoas receberá, na próxima quinta-feira (7), um dos maiores especialistas do mundo em descontaminação de água. O professor Gary Andersen, cientista chefe do laboratório de sustentabilidade da Universidade de Berkeley, na Califórnia, dará uma palestra durante o I Fórum Alagoas 2030, que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, das 9h às 14h.

O encontro, que pretende discutir formas de colocar as teorias e visões da sustentabilidade a serviço da população, será realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ibama, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o WWI-Worldwatch Institute no Brasil.

Na ocasião, serão distribuídas aos  participantes versões impressas do relatório “Estado do Mundo”, produzido anualmente pelo WWI há mais de 30 anos, em cerca de 20 idiomas. Além disso, o fórum terá duas mesas redondas. A primeira irá abordar as principais questões que envolvem fontes de energia sustentáveis, com participação de representantes da Granbio, Algás, Pure Energy e Ufal.

A segunda mesa abordará os desafios e soluções para o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), com a participação de representantes do IMA, Braskem, Semarh e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). No intervalo entre uma mesa e outra, Gay Andersen entrará com a palestra “Transformando impactos ambientais em soluções sustentáveis”.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no dia do evento com 1 hora de antecedência, ou reservadas através do e-mail ascom.ima@gmail.com, com nome completo, RG e telefone para contato, até o dia 5 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *