Prefeitura quer derrubar minha casa, diz traipuense em sessão da câmara

ÍndiceO Senhor João Eudes, compareceu a sessão da câmara de vereadores de Traipu nesta Sexta-feira(14), alegando que teve sua obra embargada e que a Secretaria de Obras do Município alega que parte de sua residência tem que ser derrubada, pois está fora de nível.

O senhor fez uso da palavra na casa legislativa para pedir ajuda aos vereadores, dizendo que se todas as casas que estão fora de nível no município de Traipu forem derrubadas, não há problema em derrubar a sua, no entanto é inadmissível que  tal situação aconteça apenas com sua pessoa.

Durante o discurso João Eudes relatou que construiu a casa com esforço,  contanto com a ajuda inclusive do parlamentar, vereador Silvino Cavalcante, presente na sessão.

O Vereador Gilson Santos também fez uso da palavra se solidarizando com o cidadão, justificou que ao longo do tempo, muitas propriedades foram construídas fora de nível, um crescimento desorganizado, gesto compartilhado pelos demais vereadores presentes na casa.

Os vereadores demonstraram que a situação precisa ser vista com cautela e que segundo Gilson Santos, alguns casos exige a necessidade de criação de um projeto de saneamento aprovado pela câmara, abrangendo todo o município.

RESPOSTA

 Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura que relatou o seguinte:
O imóvel estava regularizado, porém o proprietário construiu um sobradinho na área da calçada e é apenas esta área que deve ser demolida. Existe, inclusive, decisão judicial determinando a demolição.
É necessário ressaltar que o proprietário do imóvel foi notificado há mais de um ano, antes mesmo da construção deste “puxadinho”. Mesmo assim, ele decidiu por conta própria – e desrespeitando a lei – continuar a construção.
Esse tipo de construção é ilegal e traz riscos aos transeuntes. A casa está invadindo a calçada e poderia causar uma fatalidade a qualquer momento.

Por: Redação

 Foto: Ilustração

One thought on “Prefeitura quer derrubar minha casa, diz traipuense em sessão da câmara

  • Avatar
    14 de agosto de 2015 at 23:45
    Permalink

    Agora deu pra você capão querem derrubar sua casa
    Deu certinho deu que sobrou

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *