Cavalcante realiza entrega de 500 conjuntos de carteiras para escolas quilombolas

O prefeito Cavalcante destacou nesta quarta-feira, 23, a importância do trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, que envolve melhoria na infraestrutura das unidades educacionais da instituição. “Estamos realizando a entrega de 500 conjuntos de carteiras escolares para escolas quilombolas, todas localizadas na zona rural do município, uma ação fundamental para melhorar o conforto dos estudantes”, disse.
“Uma das escolas atendidas, hoje, foi a Nossa Senhora Aparecida, da comunidade quilombola do Sítio Belo Horizonte, que recebeu as carteiras e cadeiras novas nesta manhã”, disse a secretária Municipal de Educação, Jacqueline Mota, acrescentando que a melhoria foi possível graças a determinação do prefeito Cavalcante.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, os conjuntos de carteiras serão distribuídos da seguinte forma: 40 conjuntos para a Escola Municipal Dom João VI, no Sítio Tabuleiro; 40 conjuntos para a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Bel Horizonte; 40 conjuntos para a Escola Tiradentes, no Sítio Uruçu; 80 conjuntos para a Escola Municipal Ilva Ribeiro, em Mumbaça; e, 300 conjuntos para a Escola Municipal Getúlio Vargas, em Mumbaça.
Nesta quarta-feira, 23, foram entregues 120 conjuntos de carteiras. A Secretaria de Educação informa que o restante das carteiras serão entregues na quinta-feira, 24, completando quinhentas.

Por: Assessoria de Comunicação da prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *