Caso de polícia: Sementes destinadas a associações de Traipu são desviadas

sementesRepresentantes de associações e sindicato dos trabalhadores rurais de Traipu tomaram um susto ao se dirigirem a cidade de Arapiraca para buscar toneladas de sementes que seriam distribuídas para agricultores do município ribeirinho.

A presidente da Federação das Associações Comunitárias de Traipu(FACTAL)  recebeu a informação de que outra pessoa teria se passado por representante da entidade e pego “indevidamente” mais de vinte toneladas de sementes. Uma caçamba de cor vermelha saiu carregada de Arapiraca com os grãos.

Um caso de furto ou outros, como designado no Boletim de Ocorrência, foi registrado na Central de Polícia de Arapiraca. Aproximadamente 27 mil kg de sementes teriam sido desviados. O denunciado é um homem identificado segundo o BO por Jonatha Deivid Vicent Balbino, conhecido por BOB, este teria chegado no local de distribuição das sementes, assinado o termo de recebimento e mesmo não tendo ligação alguma com as associações ou sindicato de Traipu, pegou o produto destinado aos agricultores do município.

Entramos em contato com representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Traipu, o senhor Gildo, este relatou que se dirigiu até a Central de Polícia em Arapiraca por uma questão de segurança, pois responde pelo sindicato e o supracitado senhor pegou sete toneladas de sementes em nome do sindicato de Traipu.

Já da Federação das Associações Comunitárias de Traipu(FACTAL) foram 20 toneladas. A representante da FACTAL ficou indignada com tal situação e também se dirigiu a Central de Polícia para confeccionar um BO, o caso foi registrado no 52º DP. O caso também será denunciado em órgãos federais.

A pergunta do momento é: Onde estão as sementes?

Por: Traipu Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *