Casa de Cultura vai homenagear ex-secretário de Turismo, José Valter Matos Palmeira(Valtão), em Traipu

Um marco para a população de Traipu, a construção da Casa de Cultura representa um compromisso com a história, com a cultura, com o desenvolvimento intelectual da população do município.

Localizada na Rua Monsenhor Medeiros, no Centro de Traipu, a Casa de Cultura homenageia o ex-secretário Municipal de Turismo, José Valter Matos Palmeira, que foi assassinado com dois tiros na madrugada do dia 15 de maio de 2011.

 O trabalho de construção da Casa de Cultura de Traipu segue conforme planejamento realizado, mesmo diante da pandemia do coronavírus. A obra representa o compromisso da Prefeitura de Traipu com o município cuja história cultural é das mais ricas de Alagoas.

A Casa de Cultura será o centro responsável por guardar a história do povo traipuense, suas tradições e manifestações populares. Além de ser local de apoio permanente para os músicos e o desenvolvimento de suas atividades.

Além de garantir a preservação, o local será instrumento fundamental para garantir o desenvolvimento da cultura de Traipu. A Casa de Cultura abrigará um memorial, um auditório e uma biblioteca, onde os jovens terão um espaço voltado para o seu crescimento e desenvolvimento pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *