Caps de Traipu fortalece campanha do Setembro Amarelo

Imagem: Jaelson Lima

O objetivo dos profissionais que fazem atendimento no Caps “Filho de Davi”, em Traipu, é garantir a excelência do atendimento. Isso envolve o fortalecimento de campanhas como a do Setembro Amarelo, que tem o 10 de setembro, como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Para a equipe multidisciplinar, formada por psiquiatra, psicólogo, enfermeiros e técnicos, o melhor remédio é ouvir as pessoas, identificar os sinais de depressão e garantir toda ajuda necessária para as pessoas.

No Brasil, de acordo com informações oficials, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos, e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

A mensagem principal é a mais simples em eficaz: não tenha vergonha de conversar sobre seus problemas, a vida é sempre mais importante e maior do que todos os problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *