Campanha Novembro Azul é iniciada com palestras na UE do Agreste

07b713d8bdb6887666bcd7a120e935ac_lServidores da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, participaram, nesta quarta-feira (9), da abertura das atividades alusivas ao Novembro Azul. O evento tem como propósito conscientizar o público masculino sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na abertura dos trabalhos, os servidores dos mais diversos setores da UE do Agreste assistiram a duas palestras, ministradas no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital. A primeira delas abordou o tema Paternidade e Pensão Alimentícia e teve como facilitador o advogado João Paulo Viana.

A segunda palestra, cujo tema foi Saúde Mental do Homem, foi do cirurgião-geral da UE Jean Rafael. “Esse é um momento muito especial, no qual estamos tendo a oportunidade de discutir a qualidade de vida dos nossos servidores, principalmente do sexo masculino”, frisou José Matias Cavalcante, coordenador do Recursos Humanos da UE.

A programação terá continuidade na sexta-feira (11), com mais uma palestra, desta vez sobre o câncer de próstata e seus mitos. As atividades estão sendo executadas através de uma parceria entre a direção do hospital, serviço de Qualidade de Vida no Trabalhador (QVT) e Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *