Bom Jardim segue carente de serviços públicos

Moradores da comunidade ribeirinha de Bom Jardim, zona rural de Traipu, seguem sem receber serviços públicos que foram prometidos por muitos gestores que passaram pelo chefia do Executivo Municipal.

Educação

Moradores relatam que daqueles mais de 40 milhões de reais do FUNDEF ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que há alguns anos foram destinados à Traipu, a comunidade não foi contemplada com nenhuma ação que pudesse ter impulsionado a educação no local. Uma das comunidades mais importantes do município, há que mantem remanescentes indígenas, tribo Aconã.

Saneamento Básico

A pavimentação com paralelepípedo foi iniciada as vésperas do último pleito e até o presente momento não foi concluída, aliás em alguns pontos moradores relatam que a situação está crítica.

Qual será a desculpa que apresentaram no próximo pleito? Questionou um pescador da região. Já uma dona de casa relatou a dificuldade para manter as casas limpas, visto que a terra entra constantemente nas residências, essa trazida pelo vento.

Prévia

As vésperas de um pleito iniciam as falas de alguns políticos dizendo que fizeram mais ou melhor, no entanto, quem reside em Bom Jardim sabe que são apenas palavras ao vento, visto que Bom Jardim segue sendo uma comunidade esquecida por muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *