Batalhão Ambiental apreende armas em Traipu

PMAL

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam três armas de fogo, durante a manhã desse sábado (25), no município de Traipu. 

Os militares realizavam uma operação conjunta com o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), com o objetivo de coibir ilícitos ambientais, no Povoado Genipapeiro, quando ao realizar uma busca domiciliar, encontraram três espingardas, sendo duas de calibre 28 e uma de calibre 36, além de duas espingardas de chumbinho. 

Também foram apreendidas 66 munições, sendo 41 deflagradas (32 de calibre 36 e nove de calibre 32) e 25 intactas (15 de calibre 28, nove de calibre 32 e uma de calibre 26), além de 36 aves silvestres abatidas da espécie rolinha. Em outras três casas os policiais encontraram, ao todo, mais 16 aves, todas eram mantidas em cativeiro sem a devida licença.

 O IBAMA lavrou os autos de infração e de apreensão, enquanto que os envolvidos foram conduzidos ao 4° Distrito Policial, em Arapiraca, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. 

No total, foram confeccionados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um flagrante de Posse Ilegal de Arma de Fogo. Participaram da ação as equipes Ambiental I  e II, como também, a Supervisão.

POR: ASCOM PMAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *