Barragem que abastece Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, secou.

A Barragem da Limeira, localizada no Sítio Amargoso, zona rural de Bom Conselho, literalmente secou. O que resta ainda é um pouco d’água e lama. A água que ainda resta na barragem não serve nem para o uso animal, devido a quantidade de lama que está dentro da barragem.

Esta barragem foi construída pelo governo de Alagoas, décadas passadas, para abastecer as cidades de Minador do Negrão e Estrela de Alagoas. Como as nascentes dos rios da região serrana do município de Bom Conselho, secaram, consequentemente, a barragem vive momentos de agonia. Esse reservatório natural está localizado às margens da PE-218, uma das principais via de acesso ao estado de Pernambuco.

Alguns moradores que residem nas proximidades da Barragem da Limeira, tentam pescar o que ainda existe de peixe, por que até isso está ficando escasso. Com a barragem secando nos próximos dias, os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, sobreviverão com o abastecimento dos carros pipas que serão colocados pela Companhia de Abastecimento do Estado de Alagoas – CASAL.

Aquela música que todos conhecem “lata d’água na cabeça”, virou “hit musical” para os moradores dessas duas cidades do agreste alagoano. O pior é que não vemos nenhuma autoridade se manifestando em prol do povo.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *