Baile Municipal dá início ao carnaval de Traipu

 

Festa terá a participação das principais orquestras de frevo da cidade

Por Thayanne Magalhães

1046_ext_arquivoO carnaval de Traipu começa nesta sexta-feira (05) com o Baile Municipal que acontece no Clube Margareth, localizado na Praça José Palmeira Lima. A festa será comandada pelas principais orquestras de frevo da cidade, à partir das 19h.

 A secretária municipal de Cultura, Tercília Machado, explica que as orquestras ficarão concentradas no portal da cidade. “Depois a Orquestra Lira Traipuense e a orquestra do Maestro Jorge Trompete seguem pelas ruas da cidade até o Centro, onde já terá uma banda de palco aguardando os foliões com muito frevo e marchinha de carnaval. Às 23h começa o baile de máscaras, que é aberto ao público”, detalha a secretária.

No baile serão eleitos os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Traipu, que receberão as chaves da cidade. A festa também terá uma premiação simbólica das melhores fantasias. “O baile é a festa mais tradicional no carnaval do nosso município. Todo mundo prepara suas melhores roupas, chama a costureira para fazer a fantasia e vai curtir a festa”, comenta a prefeita Conceição Tavares.

Segundo a secretária, as orquestras de frevos irão fazer “arrastões” pelas ruas da cidade nos demais dias de carnaval. “Todo dia os músicos irão passar por ruas diferentes, para chegarmos também nas comunidades mais carentes e distantes do Centro da cidade, para que toda a população possa aproveitar a festa. Na terça-feira, inclusive, uma orquestra de frevo vai tocar no Povoado Olho D’Água da Cerca”, disse Tercília Machado.

As bandas de frevo são locais e foram contratadas para incentivar a cultura do município. “Todos os músicos das orquestras são do município, criados na terra. O frevo é uma tradição local e a apresentação diária dessas orquestras ajuda a transmitir a nossa cultura, a cultura traipuense, para as próximas gerações”, relata a prefeita Conceição.

SEGURANÇA

A secretária lembra que nos dois últimos anos, o carnaval de Traipu se destacou pela tranquilidade e ausência de registros de incidentes, como brigas violentas. “A Guarda Municipal vai trabalhar em conjunto com as polícias Militar e Civil para garantir a segurança dos foliões traipuenses. Além disso, também teremos a presença da Marinha e do Corpo de Bombeiros para garantir ainda mais a segurança de quem também vem aproveitar o Rio São Francisco. Queremos repetir o carnaval de paz dos últimos anos e melhorar de vez a imagem da nossa cidade”, destacou.

Por: Ascom

Foto: Ilustração

2 thoughts on “Baile Municipal dá início ao carnaval de Traipu

  • Avatar
    6 de fevereiro de 2016 at 09:20
    Permalink

    venha prefeita passar pelas ruas que a senhora calçou com seu frevo enganador sua promessa de dois carnavais atras ja esta calçada. ha venha pra senhora atolar os pes na lama.

    Reply
  • Avatar
    6 de fevereiro de 2016 at 09:28
    Permalink

    infelizmente a unica cultura que temos visto e a da corrupção essa tem passado de gestor pra gestor e como praga e a cidade na merda indo de mal a pior e a real situação.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *