Artesãos de Traipu podem receber Auxílio Cultural

Larissa Palmeira

A secretária Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, Larissa Palmeira, disse que os artesãos, artistas populares, músicos e demais trabalhadores da cultura de Traipu, já podem realizar o cadastro por meio do site disponibilizado pelo Governo do Estado de Alagoas.

O Governo do Estado desenvolveu o Cadastro Único da Cultura para acesso à Lei Aldir Blac com o objetivo de auxiliar os artistas alagoanos. O sistema funcionada on-line e foi desenvolvido entre as secretarias de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Cultura (Secult).

O Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca) tem como um de seus objetivos garantir a confiabilidade das informações, e evitar a a duplicidade no pagamento do auxílio.

Com a divulgação das informações, a Prefeitura Municipal de Traipu acredita que o maior número de trabalhadores da cultura locais possam ser beneficiados com o Auxílio Cultural.

De acordo com o texto da Lei (batizada de Aldir Blanc em homenagem ao músico e compositor que morre em maio vítima de Covid-19), se enquadram como trabalhadores da cultura: artistas, contadores de histórias, trabalhadores de oficinas culturais e professores de escolas de arte e de capoeira.

O endereço do site é: www.cuca.al.gov.br

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *