Artesanato alagoano à disposição dos turistas do navio Maasdam

largeOs turistas que desembarcarem do cruzeiro Maasdam, no Porto de Jaraguá, nesta terça-feira (10), terão a oportunidade de conhecer, além da cidade, o trabalho artesanal alagoano. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) comercializará os produtos produzidos por artesãos de diferentes lugares do Estado, devidamente organizados no caminhão ‘Alagoas à Mão Itinerante’.

Dentre os produtos ofertados, os principais são a renda filé, a fibra de bananeira e de Ouricuri, o bordado e os sabonetes feitos por artesãos do município de Maravilha, que usa como matéria-prima o leite de cabra.

Segundo a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Aparecida Nunes, a presença do caminhão Alagoas à Mão Itinerante na recepção dos turistas representa a oportunidade de levar a produção artesanal local para diferentes públicos.

“As expectativas são as melhores possíveis. Essa será a primeira vez que estaremos presentes no desembarque de um cruzeiro. Vamos receber os turistas e apresentar o artesanato local, torcendo para que a comercialização seja positiva”, afirma Aparecida Nunes.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *