Apocal inicia Curso de Abordagem Avançada

COLETIVA-DELEGADOSA Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal) iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), o Curso de Abordagem Avançada (Cav), que capacitará de forma integrada policiais civis, guardas municipais, policiais rodoviários federais e militares do Estado.

O curso, com carga horária de 40 h/a, busca normatizar e regular as táticas de abordagens em situações rotineiras e de alto risco, como também o uso progressivo da força.

Na abertura do Cav, o gerente da academia, Francisco Amorim Terceiro, explicou que a primeira turma do curso faz parte do processo de capacitação continuada desenvolvido pela atual gestão.

“Neste curso, as instruções serão baseadas nas técnicas policiais de abordagem e condução de suspeitos de forma padronizada, que hoje já operam nas diversas ações policiais. Para tanto, conseguimos juntar em uma só turma, operadores da segurança pública de diversas instituições que atuam no Estado”, esclareceu.

Esteve presente na cerimonia, o delegado Ronilsson Medeiros, da Deic; O tenente coronel Marcos Lima, Secretário Adjunto da Secretaria de Ressocialização ; O gerente do Tigre, Alexandre Galvão e o coordenador da Oplit, Alfredo Presser.

Por: Ascom PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *