Aplicativo do IMA possibilita fiscalização ambiental

270346aaee566bd7e522cfe834c2438a_LO Instituto do Meio Ambiente (IMA) disponibiliza desde outubro de 2015 um aplicativo de denúncias de infrações ambientais. Agora, com a atualização, o IMA Denuncie, como é chamado o serviço, possibilita o acesso a um número de protocolo para o acompanhamento da denúncia pelo denunciante.

O aplicativo é uma das ferramentas adotadas pela equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização para ampliar e melhorar o trabalho realizado. O usuário do serviço poderá identificar o tipo da denúncia, descrever, indicar ponto de referência, endereço e foto do local. Dessa forma, será possível ter maior apoio da população para a identificação de ocorrências.

A nova atualização é importante para que o usuário acompanhe de perto as ações de fiscalização do Instituto. Com o número do protocolo fica possível saber qual o status da denúncia feita, reafirmando a responsabilidade do IMA com a transparência.

O APP está disponível nos aparelhos que operam com os sistemas Android e IOS. Além do aplicativo, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como: as redes sociais, o site e o canal verde (0800 082 1523).

Faça o download gratuito acessando: ima.al.gov.br/appdenuncia.

Por: Traipu Notícia com Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *