AL quebra jejum histórico e conquista bronze no voleibol masculino no Paraná

largeAlagoas quebrou um jejum histórico do voleibol masculino nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2015, em Londrina, no Paraná, na noite do sábado (21). A equipe do Colégio Monsenhor Luiz Barbosa foi bronze na categoria juvenil (15 a 17 anos) e conquistou uma medalha que há nove anos não vinha para o Estado. Há oito anos que Alagoas não chegava a uma semifinal da competição.

O técnico da equipe, Stanley Magalhães, destaca a importância da conquista. “ Conseguimos chegar às semifinais em um grupo de nível fortíssimo e quebramos um jejum histórico para o voleibol alagoano. Além disso, temos dois atletas com chances de serem chamados para a seleção brasileira infanto-juvenil”, destacou o treinador.

Maior pontuador da equipe, o central Matheus Celestino também avaliou positivamente o desempenho alagoano. “ Foi a melhor campanha que Alagoas teve nos últimos anos. Fizemos história”, declarou o atleta.

Medalhas

Nesta segunda etapa dos JEJ, relativa aos esportes coletivos, Alagoas conquistou quatro medalhas: dois bronze com o basquete e vôlei masculinos (Colégios Marista e Monsenhor Luís Barbosa) e duas pratas com o basquete e handebol femininos ( Colégio Objetivo e SEB COC).

Por: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *