Agência dos Correios de Lagoa da Canoa é assaltada

A Agência dos Correios do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (5) por dois homens armados e levaram cerca de R$ 20 mil. Esta é a 16ª agência assaltada em Alagoas este ano.

Segundo informações do diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect/AL), James Magalhães, os suspeitos levaram todo o dinheiro do caixa da agência e fugiram em uma moto não identificada.

Em contato com o 7 Segundos, James Magalhães, disse que os homens entraram na agência como clientes e, em seguida, anunciaram o assalto exigindo o dinheiro do caixa. Eles também renderam os clientes que estavam na agência.

“A ação foi rápida e os dois suspeitos ainda levaram pertences dos clientes que estavam dentro da agência”, disse James Magalhães.

A Polícia Militar foi acionada, fez rondas pelos arredores mas não localizaram os acusados.

Sem vigilância

De acordo com o diretor do Sintect, a agência de Lagoa da Canoa assim como tantas outras do interior do estado não tem vigilante e que, por esta razão, facilita a ação dos assaltantes.

“A direção dos correios retirou os vigilantes de algumas agências no começo do ano, trazendo mais trauma ainda para aqueles trabalhadores que trabalham nas agências que estão nessa situação”, denunciou o diretor.

Ele afirmou que o sindicato já tem ações na Justiça do Trabalho e que também existe um Projeto Lei (PL), tramitando na Assembleia Legislativa, que obriga a empresa a fornecer segurança nas agências.

“Em Maceió tem uma lei municipal que obriga a empresa a dispor de segurança nas agências, mas essa medida não é cumprida e por isso acontecem os assaltos”, lamentou Magalhães.

Por: 7 Segundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *