Adeal realiza palestra para estudantes de escola agrícola

5031e263a4a258791d6306b2d3d9dbf6_LO Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal deu início esta semana ao cronograma de acompanhamento de ações de campo prevista para 2016, nas comunidades do interior de Alagoas. O trabalho teve início pelo município de Junqueiro, no agreste alagoano.

Estudantes, professores e coordenadores da Escola Agrícola São Francisco de Assis, localizada no povoado Cinzeiro, participaram de três palestras, sendo duas na área de saúde animal – febre aftosa e brucelose – e uma área de sanidade vegetal alertando sobre o uso correto de produtos agrotóxicos e afins.

Com a utilização de recursos educativos como o álbum seriado sobre febre aftosa, folders sobre os temas abordados, apresentação em data-show e de um exemplar de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que foi vestido em um aluno voluntário, os estudantes do 8º e 9º anos do curso fundamental de pré-qualificação em agropecuária, receberam informações importantes sobre a prevenção e combate as doenças em animais e o uso dos defensivos agrícolas.

“Os alunos, em sua maioria, são filhos de produtores rurais. Por ter uma proximidade com o campo, a turma foi participativa. Com isso, o trabalho de educação sanitária obteve resultados positivos”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal, Maria de Fátima Figueirêdo, que ministrou uma das palestras, sendo as demais explanadas pelo chefe da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da Adeal de São Miguel dos Campos, Alexandro Nunes.

Nesta terça-feira (15), será a vez dos estudantes do município de Tanque D’arca participarem das palestras que abordarão os temas de combate à brucelose e o uso correto de produtos agrotóxicos e afins.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *