30 mil agricultores familiares do Agreste vão receber apoio estadual

large (3)Os cerca de 30 mil agricultores familiares da Região Agreste de Alagoas terão, a partir deste ano, mais incentivo e apoio na área da assistência técnica rural.

A pedido do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa, o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, visitou, na manhã desta terça-feira (27), o prédio onde funciona a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/AL), em Arapiraca.

Josenildo de Souza conversou com servidores e técnicos do órgão para conhecer de perto os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município e cidades vizinhas.

“Essa região é marcada pelos minifúndios, pequenas propriedades rurais que produzem hortaliças, leguminosas, mandioca, fumo e outras culturas. A determinação do governador Renan Filho é apoiar e incentivar ainda mais o setor, para fixar o homem no campo, gerando mais renda para sua família e alimentos para a população”, frisou Josenildo de Souza.

Neste período do ano, os técnicos da Emater estão em fase de planejamento das ações que serão executadas em 2015. Paralelo a isso, os técnicos estão mobilizados para manter o funcionamento do Centro Agroalimentar, no Povoado Bananeiras, que foi inaugurado no ano passado. Ele foi criado para dar andamento a pesquisas e outros trabalhos de apoio à agricultura e ao homem do campo.

Por: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *