Centenas de pessoas acompanham Sessão Itinerante da câmara em Mumbaça

Vereador Galego da Mumbaça

A câmara municipal de vereadores de Traipu, presidida pelo vereador Etinho Dias PRP, realizou nesse sábado (06) a primeira Sessão Itinerante, que aconteceu em Mumbaça, zona rural do município e contou com a presença de centenas de pessoas.

Nove dos 11 vereadores participaram dos trabalhos, faltando o vereador Junior da Capivara PMDB e o vereador Edilson PMDB, este foi cobrado e até criticado por vereador da base do governo, por não comparecer à sessão que foi realizada no lugar em que o parlamentar foi criado e que tem muitos parentes, aquele nem tanto.

 Mesmo sendo na zona rural, a sessão ordinária foi acalorada, havendo constantes discussões acerca de entendimentos de projeto enviado pelo Poder Executivo, referente a Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).

Os presentes acompanhavam atentamente o trabalho do Legislativo, aparelho de som ajudou na propagação, para aqueles não por algum motivo não puderam chegar até a escola onde os trabalhos foram desenvolvidos.


Os vereadores: Raul Emerson DEM, Gustavo do Afonso PMDB, Marcos André PT do B e Vânia de João de Deta PSC, foram favoráveis ao projeto enviado pelo executivo com a redação original, os demais vereadores foram favoráveis ao projeto, mas com algumas emendas.

O projeto de maior discussão foi aprovado com algumas emendas, pela maioria dos presentes.

Com a ausência do vereador Edilson, Carlos Moura (Galego da Mumbaça) PRP, era o único representante do lugar e apresentou projetos de indicação que visam melhorias estruturais para a comunidade local, sendo sempre aplaudido por suas várias colocações em plenário.

A vereadora Vânia de João de Deta, PSC, também apresentou projetos de indicação na área de infraestrutura, relatou inclusive já ter entrado, pessoalmente, em contato com a secretaria responsável para agilizar o trâmite. Ações que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade e dos feirantes.

Ao termino da sessão representantes da comunidade apresentaram aos parlamentares várias problemas da comunidade, sendo um representante de comunidade evangélica, esse falou de algumas situações como: Deficiência na coleta de lixo, transporte, entre outros. Também fez uso da palavra representante de movimento religioso católico que também falou sobre deficiências estruturais, além de outros presentes que fizeram cobranças aos representantes públicos. As demandas serão repassadas ao Executivo por meio de projeto de indicação.

Ao termino dos trabalhos, o presidente Etinho Dias levou alguns presentes que foram distribuídos pelos vereadores em homenagem ao dia das mães.

Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram o trabalho de segurança no local, mesmo com grande aglomeração, tudo ocorreu sem registro de alteração.

Por: Traipu Notícia 

Imagens: Jônatas Pedro/ Traipu Notícia 

GALERIA

One thought on “Centenas de pessoas acompanham Sessão Itinerante da câmara em Mumbaça

  • Avatar
    7 de maio de 2017 at 13:24
    Permalink

    Não entendi no corpo do texto ,o fragmento q diz ” mesmo sendo na zona rural a sessão foi acalorada” que dizer que por ser na zona rural não podia ter uma discussão à altura da ” cidade” , acho uma ideia bem ultrapassada do atual conjectura que as zonas rurais vivem.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *