24 reeducandos são transferidos de Penedo para Girau do Ponciano

7a32d0af-021e-41a8-9fa7-cbc92514fae6Agentes civis e policiais militares realizaram, no início de tarde de sexta-feira (17), a remoção de 24 presos que estavam detidos na delegacia de Penedo para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

A medida teve como finalidade desocupar a superlotada cadeia da cidade ribeirinha que estava com 68 pessoas mantidas nas celas.

A Polícia Civil contou com apoio de viaturas da Polícia Militar e ainda três vans do sistema penitenciário de Alagoas que abrigaram os indivíduos para serem transportados até a Penitenciária do Agreste, localizada no município de Girau do Ponciano, próximo a cidade de Arapiraca. Entre estes presos se encontram suspeitos de cometerem crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas.

Menores que se encontram detidos em Penedo não serão transferidos, eles aguardam uma decisão da Vara Criminal da Infância e da Juventude para serem encaminhados até unidades de internação de menores na capital alagoana.

A estrutura do presídio do Agreste segue padrões de segurança e gerenciamento inovadores. Com 789 vagas destinadas para custodiados do sexo masculino, o Presídio do Agreste tem seis alas, com 768 celas coletivas que poderão abrigar até oito reeducandos, 19 celas individuais e duas celas para portadores de necessidades especiais.

O projeto da obra obedece à Lei de Execução Penal Nº 10.792, de 1º de dezembro de 2003, e atende todas as exigências legais quanto à assistência ao interno em diferentes aspectos.

Por: Expresso1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *