184 anos da PM: Governador destaca mérito e valorização da tropa

large (1)Em um discurso emocionado, o governador Renan Filho exaltou a missão dos policiais militares em seguir contribuindo fortemente para a redução dos índices de violência em Alagoas. Durante a solenidade de comemoração dos 184 anos da Polícia Militar do Estado, realizada nesta quarta-feira, 3, ele lembrou dos dados que apontam uma redução de 60% nos números de homicídios, em 13 meses de trabalho.

Em janeiro de 2014, 88 homicídios foram registrados em Alagoas. No mesmo período de 2015, primeiro ano da gestão Renan Filho, 65 homicídios entraram na estatística. Já em janeiro de 2016, 35 homicídios foram identificados. “Uma redução de 60% em 13 meses de trabalho”, pontuou o governador ressaltando a importância da presença policial na rua.

Para que a queda nos índices persista, o governador almeja uma meta arrojada. Desde 1990, todos os governadores entregam suas gestões com o efetivo da Polícia Militar menor. Renan Filho quer mudar isso, entregando um efetivo militar maior do que recebeu – atualmente são pouco mais de 8 mil PMs.

“Para isso, teremos que fazer mais concursos públicos. Estamos trabalhando para criar estas condições”, frisou o governador, que na entrega das 84 medalhas de honra ao mérito da PM, ele destacou o motivo maior da promoção e condecorações, o merecimento.

As palavras do governador enfatizaram, sobretudo, o trabalho integrado das forças policiais que tirou de Alagoas o status de Estado mais violento do Brasil. Em tempo, ele falou ainda da responsabilidade do trabalho futuro dos cadetes convocados da Reserva Técnica da PM, presentes também ao evento.

“Foi um trabalho decente e leal, priorizando a Segurança Pública, valorizando o servidor, o policial. Começamos a mudar a história de Alagoas. Saímos de primeiro lugar para quinto. Tudo isso valorizando o policial, promovemos praças e oficiais valorizando o trabalho, além de que, podemos ver hoje o pessoal da Reserva Técnica que vai continuar nesta luta”, disse Renan Filho, diante de uma plateia lotada de militares e familiares.

No sentido de devolver a Alagoas a sensação de segurança, tanto reclamada pela sociedade, o governador citou a missão que move cada militar ali presente: a promoção da paz.

POr: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *