Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social cria Ronda Comunitária Rural, em Traipu

O secretário Municipal de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, tenente PM da reserva, Manoel Novaes, inovou mais uma vez, criando a “Ronda Comunitária Rural”. Um projeto que garante a presença da guarda Municipal em todo município, o terceiro em extensão territorial de Alagoas.
O secretário Manoel Novaes destacou nesta segunda-feira, 05, o apoio fundamental do prefeito Cavalcante para que o projeto pudesse ser colocado em prática, principalmente por conta do longo percurso a ser percorrido entre os povoados e os sítios.
“ A Ronda Comunitária Rural vai atender de pronto os munícipes da zona rural, com o objetivo de evitar assaltos na região, os primeiros povoados a serem atendidos são Mumbaça e Vila Santo Antônio”, destacou Manoel Novaes, acrescentando que a guarda municipal está engajada nesta missão.
De acordo com o secretário, as rondas serão realizadas a partir de um planejamento estratégico traçado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, e tem como objetivo evitar o cometimento de crimes, com sua ação preventiva, além de aproximar a guarda municipal dos moradores, criando um verdadeiro vínculo comunitário em todo o município.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *