Flamengo supera o Grêmio no Maracanã

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio, por  3 a 1, na noite deste sábado (10), no Maracanã. Os gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro ajudaram o Rubro-Negro a diminuir para cinco pontos a diferença para o Santos, líder  da competição.

O jogo 

Chegando com mais frequência ao gol do adversário na primeira etapa, o Flamengo abriu o placar aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu livre na intermediária e encontrou o volante em boa posição dentro da área. Com calma e estilo, o camisa 5 chutou com categoria para abrir o placar: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, o árbitro viu pênalti de Pablo Marí em David Braz. Na penalidade, Rafael Galhardo bateu no canto direito e deixou tudo igual no marcador.
Na etapa final, o Rubro-negro continuou melhor e criando as oportunidades. O segundo gol não demorou a acontecer. Bruno Henrique fez linda  jogada individual pela esquerda, chutou na trave e, no rebote, o uruguaio teve oportunismo e chutou para o gol: 2 a 1.  O terceiro gol quase saiu dos pés de Gerson aos 12 minutos.  O meia foi levando a bola pela direita de ataque e chutou de longe, mas a bola bateu no travessão.
Everton Ribeiro selou a vitória do Mais Querido aos 46 minutos.  O camisa 7 recebeu pela direita, carregou e chutou no canto direito de Júlio César:  3 a 1.  
E agora?
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. No dia 21, o Mais Querido tem pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores diante do Internacional, às 21h30, no Maracanã.  

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *