No Dia Mundial do Meio Ambiente, prefeito Cavalcante destaca importância das novas gerações para a sua preservação

O prefeito Cavalcante destacou na manhã desta quarta-feira, 05, em evento realizado na Avenida Beira Rio, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a importância da educação das novas gerações, responsáveis pelo futuro do planeta.

O evento, que teve a organização da Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com a participação de estudantes da rede municipal, estadual e privada de ensino. “O futuro de Traipu em boas mãos”, destacou.

Cavalcante ainda lembrou da importância da participação da banda Lira Traipuense, um dos símbolos de Traipu, que que esteve presente executando músicas que representam o Rio São Francisco como tema central da Defesa do Meio Ambiente no município.

GALERIA

Prefeito destaca parceria com a Vale Verde para plantio de árvores nativas da caatinga

O prefeito Cavalcante destacou a parceria da Prefeitura de Traipu e a empresa Vale Verde, sediada na cidade de Craíbas, que fez a doação de 200 mudas de árvores típicas do bioma caatinga. As mudas foram utilizadas para o plantio nos terrenos localizados às margens do Rio São Francisco, e também serão usadas para programa de Educação Ambiental desenvolvido pelo município.

O prefeito ainda destacou a participação do trabalho da secretária Municipal de Meio Ambiente, Jacira Machado Lima, responsável pela direção da pasta em Traipu.

Durante o evento, o técnico ambiental e representante da Mineração Vale Verde, Jadson Gama,, destacou o trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pela empresa, acrescentando que foram doadas 200 mudas de árvores nativas para Traipu.

Representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) destaca apoio do prefeito Cavalcante

Representando o CBHSF, Jackson Lima, destacou o apoio do prefeito Cavalcante vem dando ao Meio Ambiente, em Traipu. “O prefeito Cavalcante sabe da importância do tema, e também apoia iniciativas como a que ocorreu hoje, em Traipu”, disse, acrescentando que o futuro do Rio São Francisco dependa das crianças, que estão sendo conscientizadas hoje.

Ainda durante o evento, como parte do compromisso da gestão municipal com a Defesa do Velho Chico, representada pelo prefeito Cavalcante e diversas autoridades municipais, foi dado um abraço simbólico no Rio São Francisco. “A Defesa do Rio São Francisco deve ser um compromisso de todos em Traipu,” enfatizou.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *