Articulação política se intensifica em Traipu

O clima político esquentou mais que as fogueiras de São João, no município ribeirinho de Traipu.

O presidente da câmara municipal de vereadores, Etinho Dias (PRP) tratou de ir à feira livre e estar perto de eleitores. O parlamentar tratou logo de registrar em redes sociais que não está apagado no cenário político municipal, além de cobranças na tribuna, esse tenta estar perto da população.Com menos visibilidade que tinha há alguns meses o vereador tratou logo de recuperar essa imagem junto a população ribeirinha.

Nesse contexto, quem tenta ressuscitar na política é a ex-prefeita Conceição Tavares. Hora ou outra anda postando suas críticas à gestão do executivo, na esperança de galgar algo no próximo pleito, visto que seu eleitorado migrou e assim essa tenta buscar estratégias para recuperar eleitores.

O senhor Marcos Santos, que mantem seu eleitorado principalmente na zona rural, encontra-se afastado fisicamente do município, teve sua liberdade privada em decorrência de processos na esfera judicial, contudo, engana-se quem pensa que este está morto politicamente. É visto como o político que sempre tem uma carta na manga e as vésperas dos pleitos surpreende, se não indicar alguém da família para ser candidato é sempre visto como um forte apoio, visto que tem para muito uma legião de seguidores, principalmente na zona rural.

Já o prefeito Cavalcante, reuniu no feriado prolongado muitos correligionários em seu sítio, localizado as margens da AL 487 em Traipu. Esse serenamente se articula nos bastidores almejando a reeleição. Para muitos, o gestor precisa se articular mesmo, visto que, ganhar um pleito em Traipu não é tarefa fácil e pra isso precisa ter uma boa equipe de trabalho para resolver as demandas do município. Uma das vitrines desta gestão é o Secretário de Segurança do Município, o Subtenente da reserva da PM, Manuel Novais, porta voz da gestão em várias circunstâncias, pessoa que detém a admiração de traipuenses da zona urbana e rural. Pra muitos, Cavalcante precisa analisar quem está com ele e quem está apenas na gestão. Se não abrir o olho pode ter decepcionante surpresa no vindouro pleito.

Por: Bastidores da política

Imagens: Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *