OdontoSesc passará seis meses atendendo em Traipu

Secretário de Saúde de Traipu, Thiago Cavalcante

O Secretário Municipal de Saúde, Thiago Cavalcante, destacou nesta quinta-feira, 30, o apoio do prefeito Cavalcante para que a carreta do OdontoSesc se deslocasse até o município para a prestação de atendimento à população pelos próximos seis meses. Thiago Cavalcante recebeu pessoalmente os representantes da instituição e destacou a importância da parceria para Traipu.

Publicidade

O secretário informou que os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta, e será realizado por quatro dentistas. De acordo com Thiago Cavalcante, o trabalho será realizado em etapas. A primeira delas, contará com um trabalho de orientação e direcionamento dos agentes de Saúde. 
Em seguida, segundo o secretário, haverá um trabalho conjunto com a Secretaria de Educação, por meio da coordenação do Programa Saúde na Escola, tendo em vista que o público estudantil também será atendido pela carreta do OdontoSesc.

Prioridade

Na primeira semana de trabalho, serão priorizados os pacientes da zona rural que não contam com cobertura odontológica em suas localidades. “Essa lista de atendimentos, já conta em 210 pacientes, que serão divididos em 7 grupos prioritários”, disse Thiago Cavalcante.

“A partir do dia 10 de junho, os serviços ofertados no OdontoSesc já estarão disponíveis para os demais interessados, que deverão procurar a Secretaria de Saúde para agendar suas consultas”, explicou o secretário. Estima-se que sejam realizados 60 atendimentos diários durante a permanência da carreta na cidade, que já está instalada na Av. Beira Rio.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *