Prefeito de Traipu fala sobre situação dos professores

O prefeito de Traipu manifestou-se por meio de nota, após reivindicação de professores acerca de defasagem salarial.

O gestor destaca que, com diálogo, é possível esclarecer a atual situação junto à categoria. Cavalcante diz ser fundamental discutir neste momento a situação da Educação de Traipu, pois seu compromisso ao assumir a gestão do município foi, entre outros, trabalhar junto à equipe da educação para recuperar algumas perdas significativas para o setor. Ele destaca ainda que o problema da Educação em Traipu é crônico e histórico.

Desde que tomou posse, em abril de 2018, o prefeito Cavalcante solicitou que fossem realizados estudos em relação ao impacto de reajustes e até de aumentos salariais para os professores, sempre levando-se em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e os gastos correntes de manutenção da escolas no dia a dia.

O prefeito esclarece que a Lei de Responsabilidade Fiscal é o principal entrave, atualmente, para que as medidas que ele gostaria de adotar sejam tomadas.

Diálogo
O prefeito Cavalcante e a secretária de Educação, Jacqueline Mota, destacam que estão à disposição dos professores, bem como do Sindicato representativo da categoria, para debater a situação atual da Educação, esclarecendo, desde logo, que não pode ser apontando como culpado por erros ou falta de vontade política do passado de não conceder, no momento oportuno, os reajustes salariais para a categoria.

Por fim, o prefeito Cavalcante vem por meio desta reafirmar seu compromisso com o município de Traipu em geral, e com a categoria dos professores em particular, uma vez que sua gestão é voltada para criar as condições necessárias para o desenvolvimento do município, sendo os professores profissionais fundamentais para a execução deste projeto.

Por: Traipu Notícia com Assessora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *