Universitários de Traipu reivindicam transporte escolar do município

Divulgação

Universitários de Traipu que precisam se deslocar para Arapiraca, no turno matutino, com o objetivo de estudar em universidades do estado reivindicam transporte escolar gratuito a prefeitura de Traipu.

O portal Traipu Notícia recebeu dezenas de e-mails de internautas que relataram a dificuldade enfrentada durante 2018. Alguns temendo ter que deixar os estudos em 2019 por falta de condições de pagar o transporte.

“Na última gestão pleiteamos essa causa e não conseguimos, agora fazemos um apelo ao prefeito Cavalcante para que nos ajude, queremos estudar, o retorno desse investimento será para o próprio município” disse uma das alunas.

Resposta

Tentamos o contato por telefone com o Secretário de Educação do município, Gilson Santos, mas esse não atendeu as ligações. Em seguida entramos em contato com a assessoria de comunicação do município, que relatou que o prefeito Cavalcante, ao tomar conhecimento do caso, de imediato se prontificou a disponibilizar um ônibus para ficar à disposição dos alunos.

Cerca de 20 alunos procuraram a prefeitura e um ônibus com 22 lugares será disponibilizado. Frisou também que o município já disponibiliza um ônibus para os universitários que vão a Arapiraca durante a noite e que esse já está confirmado para continuar levando esses alunos em 2019. De acordo com a assessoria o prefeito destacou que esses estudantes merecem todo apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *