Câmara Municipal cria Projeto de Lei que torna Dia do Evangélico, feriado municipal

A Câmara Municipal de Traipu  vai colocar em votação o Projeto de Lei (PL) nº 15/2018 que cria o Dia do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro.

A ideia é que também seja implantado no calendário municipal, em conformidade com a Lei Federal nº 12.328 de 15 de setembro de 2010. A justificativa é que a legislação municipal vigente instituiu feriados em homenagem ao sentimento religioso da Igreja Católica Apostólica Romana local e em um país laico a proposta visa que as igrejas evangélicas locais tenham um dia especifico, para manifestar junto à comunidade, seu trabalho espiritual, cultural e social.

Caso o projeto seja aprovado, as igrejas evangélicas de Traipu devem organizar uma vasta programação para o próximo ano, e fontes relataram que um grande desfile contando com a participação de igrejas da cidade e também da zona rural, além de apresentações artísticas e projetos de cunho social, serão desenvolvidos na referida data.

Imagens do ultimo desfile evangélico realizado na cidade

Mesmo ja sendo feriado estadual, a prefeitura de Traipu divulgou nota relatando que os órgãos do município funcionam normalmente neste dia 30 de novembro.

O projeto alegrou a comunidade evangélica de Traipu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *