Câmara de Traipu se reunirá nesta terça(06) para decidir se servidores receberão ou não salários

A Câmara de Vereadores de Traipu se reunirá nesta terça-feira (06) para decidir se aprovará ou não projeto de suplementação financeira enviado pelo Poder Executivo Municipal. Mais que isso, os vereadores decidirão se os cerca de 1600 servidores, efetivos e contratados da prefeitura, receberão ou não seus salários.

Visto que a prefeitura alega que para pagar os servidores depende da aprovação do projeto enviado. O assunto já gerou muitas discussões, ataques entre adversários políticos em veículos de comunicação e muita insatisfação por parte da população que lotou a câmara na última sessão e promete comparecer em massa na noite desta terça.




Vale ressaltar que Traipu é uma cidade considerada pobre e a população tem por principal fonte de renda os serviços prestados a prefeitura.

A decisão de não aprovar o projeto na última sessão não foi unanimidade por parte dos vereadores que estão divididos entre os interesses políticos e anseio da população.

Vereadores chegaram a ser alvo de ataques em redes sociais e como resposta justificaram a atitude apresentando motivo de desconfiança em virtude do valor da suplementação solicitada pelo Executivo, este por sua vez justifica que o planejamento foi feito no início do ano, mas desde esse momento o Legislativo apresenta dificuldades na aprovação do projeto, aprovando valores inferiores ao planejamento realizado.

O desfecho dessa história poderá ser apresentado nesta terça (06).

Por: Traipu Notícia

Imagem: Jônatas Pedro/ Traipu Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *