Dezenas de mortes por afogamento são evitadas por Salva Vidas de Traipu

Diante da grande movimentação de banhistas na cidade de Traipu, no primeiro dia do ano, a equipe de oito Salva Vidas, encarregados pela segurança dos visitantes na água, teve muito trabalho.

Até o meio dia, uma dezena de pessoas que estavam se afogando já tinham sido resgatadas. Nossa equipe flagrou o momento de um dos resgates.

Em questão de segundos, os agentes visualizam a situação e chegam até a vítima, um homem que nadava além da área limite permitida e ao cansar se afogava, sendo resgatado rapidamente.

Em outra situação, banhistas, aparentemente alcoolizados pularam de uma embarcação e começaram a pedir socorro, sendo resgatados em questão de segundos.

Tensão

O momento é de grande tensão, os Salva Vidas ficam sempre atentos, buscando qualquer situação de anormalidade, sempre prontos para agir diante dos incidentes.




Estimativa

A estimativa é de que cerca de pelo menos 35 pessoas são resgatadas em datas comemorativas como a de hoje (01). A medida que os banhistas consomem bebidas alcoólicas e vão para a água, aumenta consideravelmente os riscos de afogamento. Vale ressaltar que o número de crianças na água é muito grande, fato que exige maior atenção dos heroicos Salva Vidas.

Reconhecimento

“Eu não sei quanto eles recebem e não sei a carga horária de cada um deles, mas esses anjos precisam ser valorizados, neste pequeno espaço, eles impedem que famílias sejam destruídas caso perdessem um ente querido”, disse uma visitante que presenciou um resgate.

Por: Traipu Notícia

Imagens: Jônatas Pedro

GALERIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *