Delegado divulga redução de homicídios e roubos em Traipu e Girau do Ponciano

Duas cidades do interior alagoano estão com índices menores de violência, ambas com delegacia de Polícia Civil sob o comando do delegado Arthur César.

Responsável pelo 56º Distrito Policial, localizado em Girau do Ponciano – município situado na Região Metropolitana do Agreste – e também pelo 63º Distrito Policial, situado em Traipu – município da região do Baixo São Francisco -, o delegado falou sobre a redução dos casos .

“Em Traipu houve uma redução de 50% nos homicídios, estamos há mais de dois anos sem um homicídio na zona urbana da cidade, o que tem ocorrido é na zona rural”, marca que considera como reflexo do maior policiamento na cidade ribeirinha.

“Em Girau do Ponciano, nós tivemos uma redução do número de roubo de veículos, caiu de 72 para 17, e na questão de roubo nas ruas caiu de 75 para 43 e uma redução de 26% no número de homicídios”, disse o delegado Arthur César.

O combate à criminalidade é consequência, segundo afirmou o delegado, não só o trabalho da Polícia Civil, mas também da colaboração da população, apoio das demais delegacias da corporação, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

“A responsabilidade da gente vai aumentar ainda mais este ano, tendo em vista o bom resultado de 2017”, disse Arthur César, mostrando disposição para manter os índices ou alcançar maior redução, o que deve ser possível com a política adota pelo governo estadual para segurança pública, especialmente a instalação de Cisp e a aposta na integração das polícias civil e militar.

Por|: Traipu Notícia com 7 Segundos 

Imagem: Josival Meneses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *