A importância do futebol para uma cidade/Blog do Nei Conceição

Muitos gestores se perguntam: Por que gastar dinheiro para manter time de futebol? A resposta, sendo analisada por várias vertentes, traz consigo a falta de conhecimento dos benefícios sociais que podem ser proporcionados pelo esporte.

Começo apontando o afastamento de crianças e adolescentes do mundo das drogas, a ociosidade empurra muitos ao conhecimento do alcoolismo que de forma discreta tem ceifado a vida, roubado futuros promissores.

Socialmente falando, o esporte exige disciplina física, que contribui para a vida saudável, mas também cobra a responsabilidades que pode ser multiplicada nas famílias. Fair play entre amigos, camaradagem entre outros.

O futebol, vale ressaltar que é uma paixão nacional, populariza a cidade, viabiliza intercâmbio cultural, além de movimentar e aquecer o comércio.

O gestor, que se preparou para o cargo, investe nesse seguimento, a história de um município pode ser reescrita através do esporte, não só o futebol, abordado neste artigo com mais intensidade, mas também o atletismo, natação, entre outros.

Numa época em que a informação se propagava de forma lenta, Pelé virou mito internacional. De sua cidade pode surgir um novo Pelé. Assim, atrair investimento mundial. Vale a reflexão.

Nei Conceição

Estudou no antigo CEFET, por anos trabalhou como professor, Conselheiro Tutelar, entre outros, hoje dedica-se a sua paixão que é o Futebol, já desempenhou a função de Secretário de Esportes de Traipu, é Arbitro integrante da Federação Alagoana e da Confederação Brasileira de Futsal. No município de Traipu é integrante da LIFAT, liga de árbitros do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *