“Mais de 20 crianças percorrem quilômetros a pé para chegar à escola em Traipu” denuncia vereador 

O vereador Edilson Souza PMDB durante sessão ordinária da câmara de vereadores, realizada nesta terça-feira (14), relatou que 22 crianças estão se deslocando a pé para a escola por falta de transporte escolar.

São quilômetros percorridos das residências que ficam no Sítio Oiteiro até a cidade. De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Educação já foi procurada e nenhuma medida foi tomada. Alguns pais chegam a pagar R$120,00 para que o moto-táxi leve algumas das crianças para a escola, vale ressaltar que são famílias pobres, beneficiários do bolsa família.

O vereador Luís Nascimento PMDB também fez uso da palavra na tribuna e repudiou tal situação. “Antes se falava em estradas com lama, agora o que pode ser visto são a maioria das estradas precisando de reparo, o trabalho da prefeitura é lento”, relatou o parlamentar.


“Isso é uma vergonha, ouço falarem em economia de dinheiro, mas enquanto eles juntam o dinheiro, as crianças caminhão tanto pra chegar a escola”, falou uma mãe que pediu pra não ser identificada.

Outros parlamentares também lamentaram que crianças tenham que caminhar tanto para poder chegar a escola. Vale ressaltar que não é a primeira vez que pais reclamam da falta de transporte escolar em Traipu, há pouco mais de dois meses situação semelhante foi noticiada, sendo a justificativa apresentada pela Educação o mal tempo que impossibilitava o tráfego de transportes.

Resposta

Entramos em contato com o Secretário de Educação de Traipu, o senhor  Cristiano Machado Tavares, que é filho do prefeito Eduardo Tavares, bem como com o Secretário de Governo Rodrigo Fonseca, contudo não recebemos nenhuma resposta até a publicação dessa matéria.

Por: Traipu Notícia

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *