Crescimento do Turismo em Alagoas é debatido durante evento

Congresso reúne gestores de Alagoas, Pernambuco e Sergipe e permite o debate e a troca de experiências para a melhoria da gestão municipal

Texto de Andressa Alves

A ampliação de produtos turísticos em Alagoas e as conquistas do segmento foram discutidas nesta terça-feira (3), em Maragogi, durante o evento ‘Diálogo Municipalista’, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

 

O congresso, iniciado segunda-feira (2), reuniu mais de 350 participantes, entre prefeitos alagoanos, vereadores, secretários municipais, empresários do setor turístico e hoteleiro, dentre outros.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, participou de uma mesa com o tema ‘Turismo e Cultura: Ações para o Desenvolvimento Local’, apresentando números como a ascensão do destino Alagoas na operadora CVC; a melhoria na malha aérea; o crescimento de 209,45% no número de desembarque estrangeiro no acumulado do ano e a importância do turismo para a economia, considerando toda a cadeia produtiva da atividade.

 

 

“Para o Governo do Estado é fundamental ouvir as entidades privadas e estabelecer parcerias na realização de ações que fomentem o turismo em Alagoas. Nossas recentes conquistas são fruto de um diálogo aberto com companhias aéreas, operadores de viagens e todo o trade turístico, promovendo uma atuação participativa e de resultados céleres voltados para o desenvolvimento de uma das principais atividades econômicas do Estado”, ressaltou Helder Lima.

 

O congresso, que reúne gestores municipais de Alagoas, Pernambuco e Sergipe- permite o debate construtivo e a troca de experiências com foco na melhoria da gestão municipal.

 

Rede hoteleira

 

A chegada de novos hotéis em Alagoas também foi tema do encontro. O Estado é o que mais inaugura empreendimentos na região Nordeste este ano, e o 18  está em construção.

 

O resort Salinas de Japaratinga, no Litoral Norte, está entre eles. O empreendimento será o sexto do grupo hoteleiro em Alagoas e conta com investimento de R$ 30 milhões. Equipado com mais 320 quartos, o novo resort tem previsão de entrega para o início de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *